Heynckes, Ferguson e Mourinho candidatos a melhor treinador do ano

Heynckes, Ferguson e Mourinho candidatos a melhor treinador do ano
O português José Mourinho figura na lista de 10 finalistas candidatos a melhor treinador do ano, prémio atribuído pela FIFA em parceria com a revista “France Footbal”, na qual se destacam os aposentados Jupp Heynckes e Alex Ferguson.

O alemão retirou-se no final da época passada depois de lograr histórico triplete para o Bayern, com a conquista do campeonato, Taça da Alemanha e Liga dos Campeões. Foi substituído por Pep Guardiola que não aparece na lista já que cumpriu ano sabático depois de deixar o comando técnico do Barcelona, em 2012.

Já Sir Alex encerrou uma era de sucesso no Manchester United que durou praticamente três décadas, despedindo-se com a conquista da Premier League.

Mourinho aparece uma vez mais entre os candidatos, sendo a Supertaça de Espanha o título de despedida do Real Madrid. Regressou como desejava ao Chelsea, onde também era desejado, para render Rafael Benítez que também está entre os eleitos depois de ter vencido a Liga Europa na final de Amesterdão frente ao Benfica. 

Vicente del Bosque, selecionador de Espanha que recebeu o prémio em 2012, volta a ser nomeado.

Eis a lista de treinadores nomeados: Carlo Ancelotti (Real Madrid/ex-Paris St Germain), Rafael Benitez (Nápoles/ex-Chelsea), Antonio Conte (Juventus), Vicente Del Bosque (Espanha), Sir Alex Ferguson (ex-Manchester United), Jupp Heynckes (ex-Bayern), Jurgen Klopp (Dortmund), José Mourinho (Chelsea/ex-Real Madrid), Luiz Felipe Scolari (Brasil), Arsene Wenger (Arsenal).
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário