O italiano Roberto Mancini é o novo treinador do Galatasaray
Antes da segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o clube turco anunciou o substituto do imperador Fatih Terim
O Galatasaray, da Turquia, anunciou nesta segunda-feira a contratação por três anos do italiano Roberto Mancini, ex-Manchester City para o cargo de treinador, que substituirá Fatih Terim.
"Um acordo de três anos a partir da temporada 2013-2014 foi assinado entre a entidade e Roberto Mancini para que ele seja responsável pelo comando técnico de nossa equipe profissional", afirmou a direção do clube turco em comunicado divulgado na Bolsa de Istambul.
O treinador italiano, que deixou o Manchester City em junho, receberá 3,5 milhões de euros em 2013-2014 e 4,5 milhões de euros nas duas temporadas seguintes, explicou o clube.
O comunicado afirma também que Mancini terá direito a um aumento de 300.000 euros caso o Galatasaray vença o Campeonato Turco e alcance as quartas de final da Liga dos Campeões.
Mancini chegou à Istambul no domingo para se encontrar com os dirigentes do clube.
O Galatasaray anunciou na semana passada a decisão de substituir Fatih Terim, que também ocupa o cargo de treinador da seleção nacional, em função dos resultados ruins do clube neste início de temporada (10º colocado no Campeonato Turco após seis rodadas).
Na estreia na Liga, na última terça-feira, o clube da capital foi humilhado pelo Real Madrid por 6-1 em casa. Na temporada passada, o Galatasaray havia chegado às quartas de final da competição continental, sendo eliminado pelo próprio Real (3-0, 2-3).
A estreia de Mancini no comando da equipe deve acontecer nesta quarta-feira diante da Juventus, pela segunda rodada da fase de grupos da competição europeia. Entretanto, o treinador não deve estar no gramado da Arena Juventus no comando do Galatasaray.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon