“Lamentamos confirmar que Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento beneficente para sua organização Reach Out Worldwide. Era o passageiro no carro de um amigo, no qual ambos perderam a vida”, disseram seus publicitários no Facebook.
O site da organização afirma que o evento de sábado foi destinado a beneficiar as vítimas do tufão Haiyan nas Filipinas.
A notícia foi publicada inicialmente pelo site especializado em notícias sobre celebridades ‘TMZ’. De acordo com o site, o acidente aconteceu em Santa Clarita, ao norte de Los Angeles.
Fontes ligadas a Paul disseram ao site que ele estava em um Porsche que bateu em um poste e pegou fogo.
Segundo o departamento de Polícia do condado de Los Angeles, o acidente aconteceu por volta das 15h30 no horário local.
Carreira
Paul Walker iniciou seu trabalho nas telas quando ainda criança, primeiro com um comercial para a Pampers, quando ele tinha 2 anos, e, em seguida, com participações em programas como “Highway to Heaven” (O homem que veio do céu) e “Touched by an Angel” (Toque de um Anjo).
Seus primeiros papéis no cinema foram como personagens coadjuvantes em filmes para adolescentes, mais notavelmente em “Varsity Blues”, de 1999.
O actor ficou mundialmente conhecido no papel de Brian O’Connor, um ex-policial envolvido em corridas clandestinas de carros, na série de filmes “Velozes e Furiosos”, quando sua carreira deslanchou.
Walker filmava atualmente a sétima parte de “Velozes e Furiosos”. A famosa saga automobilística arrecadou quase US$ 2,4 bilhões nas bilheterias de todo o mundo.
Walker também atuou no filme “Hours”, uma produção independente programada para ser lançada em 13 de dezembro. O filme conta a história de um pai que luta para manter um recém-nascido vivo, no rescaldo do furacão Katrina em Nova Orleans.
Ele deixa uma filha, Meadow, de 15 anos.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon