O cantor angolano Anselmo Ralph mostrou-se esta segunda-feira, em Benguela, satisfeito pela conquista do seu primeiro Disco de Ouro em Portugal, que lhe foi entregue há dias durante um espectáculo no Campo Pequeno (Lisboa-Portugal).
O artista, que falava à imprensa no final de um espctáculo, considerou o feito como resultado do incansável apoio do público desde que lançou o seu primeiro álbum intitulado “Histórias de Amor”, em 2006.
Anselmo Ralph falava em declarações a jornalistas no final de um show realizado no cine-esplanada Kalunga, em Benguela, e que está incluído numa tournée de apresentação do seu mais recente trabalho “A Dor do Cúpido”, que tem 17 temas e foi produzido e captado em Angola, Portugal e Suiça.
Anselmo sublinhou a importância do carinho e incentivo que tem recebido dos fãs, o que lhe tem permitido atingir patamares elevados na carreira, como a conquista do Disco de Ouro.
Para o autor de “Única Mulher”, uma das canções do novo trabalho, o feito alcançado recentemente graças ao facto de o álbum ter alcançado o topo de vendas é de extrema relevância para si, bem como para a música nacional.
Quanto ao novo CD, Anselmo Ralph disse ter mudado um pouco a sonoridade, apresentando músicas dentro do estilo a que as pessoas já estão habituadas e outros para não parecer repetitivo em relação aos álbuns anteriores.
Segundo o artista, trata-se de um álbum mais focado no drama que pode tomar conta de uma relação, como a traição e o amor não correspondido, como aliás indica o título e o intro.
Discografia:
Anselmo Ralph Andrade Cordeiro, ou simplesmente “Anselmo Ralph”, nasceu em Luanda e é uma das principais vozes da música angolana na actualidade, com destaque para R&B, Soul e Kizomba.
Conta com três álbuns de estúdio gravados pela L&S Produções e produzidos pela mesma sob a gestão de Aires.
Em Janeiro de 2006, Anselmo lançou o seu primeiro álbum intitulado “Histórias de Amor” produzido por Aires (Aires no Beat) e pela Produtora Bom Som, propriedade do próprio (Anselmo Ralph), em parceria com o seu agente Camilo Travassos.
Em 2007, após o sucesso da crítica e comercial do seu primeiro álbum, “Historias de Amor”, o artista lançou o seu segundo álbum, “As últimas histórias de Amor”.
Em 2008, assinou com a produtora LS Produções, fechando um contrato para três álbuns de originais.
Em 2009, lançou o seu terceiro álbum intitulado “O Cupido”, um disco duplo CD acompanhado com um DVD que atingiu números estrondosos. Em apenas 9 horas vendeu 22.600 cópias e depois mais 30.000 cópias em menos de um mês, reeditaram mais 10.000 cópias, totalizando 40.000 cópias esgotadas ao fim de quatro meses.
Em 2012, lançou o disco “A Dor Do Cupido”.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon