Iker Casillas, 32 anos, guarda-redes do Real Madrid, poderá abandonar o clube merengue até ao fecho do mercado de transferências de futebolistas, relata a imprensa espanhola.
Os órgãos de imprensa, em Espanha, escrevem que o guarda-redes internacional espanhol, há 15 anos no Real Madrid, poderá mesmo deixar o emblema sediado na capital espanhola.
No último domingo, no Estádio Santiago Bernabéu, o guardião reagiu mal ao facto de ter sido suplente na receção ao Bétis de Sevilha (primeira jornada da Liga espanhola), tendo Diego López atuado de início no difícil triunfo do Real Madrid sobre o Bétis de Sevilha, por 2-1.
Importa recordar que, na época transata, Casillas tinha perdido a titularidade na baliza do Real Madrid precisamente para Diego López, numa fase em que a equipa espanhola era, ainda, treinada pelo português José Mourinho, agora de regresso a Inglaterra e ao Chelsea.
Por Copa do Mundo, Casillas pode deixar o Real Madrid em dezembro
Capitão e um dos maiores goleiros da história do Real Madrid, Iker Casillas pode deixar o clube da capital espanhola em dezembro deste ano. É isso o que informa o jornal Mundo Deportivo em sua edição desta terça-feira. De acordo com a publicação, o arqueiro estaria insatisfeito com a reserva da equipe merengue e pensando em se transferir na próxima janela de transferências.
Segundo o diário, Casillas está incomodado em ter iniciado a temporada na reserva de Diego López e preocupado com a possibilidade de perder uma vaga na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Assim, a solução seria se despedir da equipe pela qual foi revelado e na qual atua desde 1998, para ser titular e permanecer com ritmo de jogo em outro clube.
O ‘martírio’ de Casillas no Real Madrid se iniciou na última temporada. Ainda sob o comando de José Mourinho, treinador com o qual não mantinha um bom relacionamento, o espanhol foi sacado da equipe titular e deslocado para o banco de reservas pela primeira vez na carreira. O motivo dado pelo português:Má fase técnica. Assim, bancou o inconstante Adán entre os onze inicias.
Entre uma presença e outra no time, Casillas fraturou a mão esquerda e ficou cerca de três meses longe dos gramados. Para suprir a sua ausência, o também experiente Diego López foi contratado junto ao Sevilla. O reforço já chegou como titular, fez grandes partidas e se firmou como o principal goleiro da equipe.
Casillas permaneceu no banco de reservas e só voltou a entrar em campo em julho, defendendo a seleção espanhola na Copa das Confederações. Após o vice-campeonato no torneio da Fifa, voltou ao Real Madrid com a esperança de recuperar o seu posto, já que Mourinho deu lugar ao italiano Carlo Ancelotti. Entretanto, continuou na reserva e já tem demostrado descontentamento em público.
Na última segunda-feira, um dia após ver Diego López jogar os 90 minutos contra o Bétis, na estreia do Campeonato Espanhol, disse, ironicamente, que "pelo menos jogará o Troféu Bernabéu", torneio amistoso no qual os reservas geralmente são escalados. Assim, de acordo com o Mundo Deportivo, parece cada vez provável uma saída do histórico goleiro do Real Madrid.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon