Perfil de Mark Zuckerberg no Facebook foi invadido por hacker
O perfil de Mark Zuckerberg, fundador e presidente doFacebook foiinvadido por umhacker palestino.
De acordo com o site G1, a invasão teve por objetivodenunciar umafalha no sistema da companhia. Segundo Khalil Shreateh, o hacker, ele havia descoberto um bug no site que permitia a publicação nos murais de outros usuários, como se fossem de sua propriedade.
Ainda segundo ele, o falha foi informada à rede social, mas como não houve retorno, ele decidiu invadir o perfil de Zuckerberg, e provar a existência da falha técnica.
Falha de segurança
Foi então que Shreateh invadido o perfil de Zuckerberg e postou umamensagem no mural dele. O hacker chegou a publicar um vídeo explicando a falha, com legendas em inglês e em árabe.
“Primeiro, desculpa por invadir sua privacidade e postar no seu mural. Eu não tive escolha depois de todos os reportes que eu mandei para o time do Facebook”, disse Khalil na postagem no mural deZuckerberg.
De acordo com Khalil, depois da suposta invasão ao perfil de Mark, o engenheiro de segurança do Facebook, Ola Okelola, entrou em contato para pedir detalhes.
Mas ao invés disto os responsáveis pela maior rede social do Mundo teriam enviado a seguinte mensagem: “Infelizmente, nós não podemos pagar a você por essa vulnerabilidade porque suas ações violaram nossos ‘Termos de Serviço’. Esperamos, entretanto, que você continue a trabalhar conosco para encontrar mais vulnerabilidades no site.”
Com a palavra o Facebook
Um engenheiro da rede social comentou o bug em um fórum decibersegurança. Mattew Jones, gerente de engenharia do site, escreveu: “Para ser claro, nós consertamos esse bug na quinta”. Mas, apesar disto, o Facebook não confirma a invasão.
Caso o Facebook tivesse reconhecido a falha, o palestino poderia ter recebido, ao menos, US$ 500, prêmio pago aos desenvolvedores que encontram falhas na rede social.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon