Facebook perde milhões de usuários nos EUA e na Inglaterra em março
Oito milhões de pessoas deixaram de usar a rede social nestes dois países.
Aplicativos como WhatsApp têm crescido na preferência dos jovens.
Tudo o que é sólido se desmancha na internet, poderia dizer o filósofo Karl Marx nos tempos atuais. Na grande rede, gigantes de outrora começam a desaparecer. Apontado como imbatível em 2006, quando chegou a ter mais acessos do que o Google, o MySpace pode ser considerado irrelevante nos dias atuais.
Reinando soberano entre as redes sociais no momento, o Facebook vem perdendo fôlego. Apenas no mês de março, seis milhões de usuários abandonaram o site nos Estados Unidos e dois milhões na Inglaterra. Canadá, França, Espanha e Japãotambém registraram redução.
Com o Brasil, porém, Mark Zuckerberg não precisa se preocupar. No mesmo período, a rede alcançou 70 milhões de usuários no país, um crescimento de 6%. Apesar do potencial dos emergentes, os executivos estão de olho na competição com aplicativos como WhatsApp, que estão ganhando a preferência dos jovens.
A causa dessa ação em massa foram as recentes revelações do ex-agente da inteligência estadunidense, Edward Snowden.
De acordo com o estudo da Universidade de Viena, 40% dos usuários que apagaram suas contas, fizeram isso devido ao receio de alguém poder tirar proveito de seus dados pessoais. No total 13,5% das pessoas com contas no Facebook saíram da rede social por estarem insatisfeitas com o site.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_09_18/Facebook-perde-11-milhoes-de-usuarios-5344/
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_09_18/Facebook-perde-11-milhoes-de-usuarios-5344/
ConversãoConversão EmoticonEmoticon