Garoto brasileiro de apenas 13 anos cria aplicativo de mensagens anônimas

Garoto brasileiro de apenas 13 anos cria aplicativo de mensagens anônimas

Backdoor, disponível gratuitamente para iOS, permite que usuários troquem mensagens de forma anônima com contatos do Facebook ou do Google
+


Você já pensou em lançar aquele xaveco furado e nunca teve coragem para tal? Ou, quem sabe, descarregar a fúria num desabafo com um sujeito bem “mala” da sua galera? Para bem ou para mal, o jovem brasileiro Daniel Singer, de apenas 13 anos, criou um aplicativo que permite fazer justamente isso: conversar de forma anônima com contatos do Facebook ou do Google+.
O app se chama Backdoor e está disponível gratuitamente para iOS. Junto a outros desenvolvedores, Singer criou o aplicativo com base no serviço YouTell, outra ideia idealizada pelo garoto. Nesse serviço, as pessoas podem consultar amigos com perguntas triviais do cotidiano – do tipo “gostou do meu tênis?” ou “olha a roupa que comprei” – e receber comentários anonimamente, num formato semelhante ao de um fórum de discussão. A diferença é que, num caráter anônimo, a tendência é que as pessoas ajam com a maior sinceridade possível, sem medo da exposição.
O Backdoor foi lançado em julho e permite que o usuário tente descobrir com quem está falando de duas formas possíveis: comprando “dicas” (eis aí a monetização do aplicativo) a partir de US$ 0,99 ou conseguindo pistas gratuitas ao curtir a página do Backdoor no Facebook ou falar sobre o aplicativo no Twitter. As “dicas” compradas podem revelar informações como sexo da outra pessoa, localização ou local em que estudou, entre outros indicadores da identidade anônima.
O aplicativo, vale reforçar, está disponível gratuitamente para iOS. Clique aqui para ser redirecionado à página do iTunes e conferir mais descrições sobre o Backdoor.
Funcional, não? É hora de usar aquele flerte que você aprendeu com o Sidney Magal.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário