Conforme o jornalista François Gallardo, o argentino teria se sentido traído pelos diretores da equipe, que prometeram um aumento salarial e depois afirmaram que não poderiam cumprir. O pedido do camisa 10 era para mais de 17 milhões de euros, o que o tornaria no jogador mais bem pago do mundo.
“No final de setembro, há apenas dois meses, o jogador e seus assessores se reuniram com o Barça. O jogador queria uma revisão do seu contrato e o clube prometeu que levaria em consideração. Eles concordaram dar o aumento. No entanto, depois de um mês, o clube entrou em contato com eles e explicou que não poderia cumprir”, disse o jornalista.
Gallardo afirmou que Messi já tomou a sua decisão e que não deve voltar atrás. Ele não quis dizer o nome do clube, mas o Bayern de Munique surge forte como o destino do argentino. Aliás, o técnico da actual campeã da Liga dos Campeões é Pep Guardiola.
“A decisão está tomada. Lionel Messi sairá do Barça no final da temporada. Ele vai para um país é muito próximo ao nosso. Dificilmente a decisão será reversível, e e seus agentes já falaram com o possível clube para onde ele irá. Entre fevereiro e março a transferência vai começar a ser feita”, falou.
O contrato actual de Messi com o Barcelona vai até 2018. A cláusula de rescisão atual é de 250 milhões de euros.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon