O estádio Itaquerão desabou esta quarta-feira em São Paulo, por volta das 12h55 (14h55 em Luanda). Parte da cobertura metálica daquele que será o ‘palco’ da abertura do Mundial de 2014 em futebol desmoronou-se, provocando a morte de pelo menos três trabalhadores.
A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo. De acordo com fonte desta entidade, o acidente terá sido causado pela queda de uma grua, que era utilizada para o transporte de carga, sobre um dos anéis dos estádios.
O desabamento destruiu também parte do painel de LED, que fica na parede externa deste edifício.
No último dia 13 de novembro, a Odebrecht anunciou que 94% das obras da arena estavam concluídas.
De acordo com a construtora, a cobertura do setor leste já estava quase pronta, restando apenas os serviços de aplicação do forro.
Saliente-se que as obras no estádio do Itaquerão já estavam na recta final da preparação para receber o Mundial de futebol do próximo ano, sendo que deveriam estar concluídas em Dezembro, dentro do prazo estipulado pela FIFA. Contudo, o acidente em causa pode provocar atrasos.
INAUGURAÇÃO
Antes do acidente, o Corinthians havia anunciado que iria aproveitar o aniversário de 460 anos de São Paulo, dia 25 de janeiro, para fazer o primeiro jogo no Itaquerão. O previsto é que seria entre operários da Odebrecht e funcionários do clube.
A primeira partida da equipe principal do Corinthians deve acontecer no início de março, provavelmente um jogo do Campeonato Paulista, em um domingo. Serão usados os 48 mil lugares fixos do estádio, sem as arquibancadas provisórias.
Durante a competição, aquele que será o estádio da equipa brasileira Corinthians, irá receber seis jogos do Mundial, dos quais se destaca a partida de inauguração, no dia 12 de Junho.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon