O espectáculo, que teve a promoção da Sociedade Mineira de Catoca em colaboração com o governo provincial, contou também com os músicos Cigano Weza, Ximas Lau e o grupo de dança tradicional Txianda, na tarde quente em que mais de três mil pessoas se fizeram presentes.
No final do espectáculo, o músico Matias Damásio, em declarações à imprensa, manifestou-se satisfeito pelo carinho recebido do público, o que segundo o músico demonstra a união e o amor do povo angolano pelos músicos.
Felicitou todos os angolanos por mais um ano de Independência, tendo exortado os jovens no sentido de pautarem sempre por uma boa conduta, apostarem mais na formação académica e profissional, com vista a contribuírem de forma positiva para o desenvolvimento do país.
Já o músico W.King reconheceu o crescimento e o desenvolvimento que o país vem tendo durante os 38 anos de independência, particularizando o sector da Cultura pelo facto de dar uma certa abertura e valor ao estilo de música que faz (kuduro).
“A música do estilo kuduro antes era muito marginalizada e considerada música de delinquentes, mas hoje graças os esforços dos próprios músicos e do Ministério da Cultura esse estilo de música é respeitado e reconhecido a nível nacional e internacional” disse.
Para além desta actividade cultural, para saudar os 38 anos da independência nacional, a Sociedade Moneira de Catoca (SMC) promoveu uma exposição de objectos artesanais, torneio de futebol 11, de xadrez, de ténis de mesa, de basquetebol e de ténis de campo.
Por:Angop
ConversãoConversão EmoticonEmoticon