Os estudantes têm a possibilidade de fazer o mestrado durante dois anos em Espanha, França, Alemanha, Holanda e Portugal.
O plano faz parte do projecto ANGLE (Academic Networking, a Gate for Learning Experiences), As bolsas destinam-se a estudantes de todas as áreas. As despesas estão a cargo do consórcio de universidades financiado pela União Europeia.
Os candidatos devem ter nacionalidade angolana, matriculados em universidades angolanos e podem ser estudantes de mestrado na UAN. Através do projecto, professores e funcionários administrativos das universidades parceiras, incluindo a UAN, podem trocar experiências através de uma bolsa de intercâmbio académico, durante um mês, com oferta de 2500 euros, seguro de saúde e matrícula paga.
Para as candidaturas às bolsas, não há limite de idade, mas os estudantes devem apresentar uma carta de recomendação das universidades de origem.
As candidaturas devem ser feitas através do sítio da internet http://angle.up.pt com a possibilidade de se inscreverem em três universidades parceiras do projecto.
Por:Sapo
ConversãoConversão EmoticonEmoticon