As Super Águias, desta forma, garantem a sua quinta participação em Mundiais. Desde 1994, a equipe africana só ficou fora da edição de 2006. O Brasil não será exatamente uma novidade, já que os comandados de Stephen Keshi disputaram a Taça das Confederações ainda neste ano, foram eliminados na primeira fase depois de derrotas para Uruguai e Espanha.
A Nigéria deverá ganhar a companhia da Costa do Marfim ainda neste sábado. Os marfinenses visitarão Senegal após vencerem por 3 a 1 na ida, em outubro. Qualquer derrota por um gol de diferença dará o direito de Didier Drogba e companhia disputarem o torneio em junho. Camarões x Tunísia (domingo) e Egito x Gana e Argélia x Burkina Faso (ambos na terça) são os outros confrontos do continente.
Sobram apenas dez vagas para a Copa de 2014. Além das quatro africanas, há ainda quatro seleções europeias e duas de repescagens mundiais – Uruguai e México são favoritíssimos após golearem Jordânia e Nova Zelândia, por 5 a 0 e 5 a 1, respectivamente. Todas as decisões serão realizadas até quarta-feira.
Antes mesmo de começar o jogo, a Nigéria já contava com uma importante vantagem. No jogo de ida, disputado há um mês, a equipe derrotou a Etiópia no Estádio Addis Adaba, por 2 a 1, de virada. Os dois gols foram anotados na ocasião por Emenike, um dos destaques do time junto ao goleiro Enyeama (Lille), Obi Mikel (Chelsea), Moses (Liverpool) e o atacante Musa (CSKA).
ConversãoConversão EmoticonEmoticon