Os exames médicos realizados esta segunda-feira confirmaram os piores receios, tendo sido diagnosticada uma rotura muscular no bíceps femoral da perna esquerda do argentino, lesão que vai implicar período de recuperação de entre seis e oito semanas.
O argentino sofreu a contusão durante a vitória do Barça por 4 x 1 sobre o Real Betis, no domingo.
Messi, eleito o melhor jogador do mundo nos quatro últimos anos, foi substituído no primeiro tempo após sentir a contusão durante uma arrancada com a bola dominada. Esse foi o 16º jogo do atacante na temporada, em que marcou 14 gols.
Essa foi a terceira contusão na coxa do jogador, que até então tinha fama de não sofrer contusões, apesar de ser muitas vezes caçado em campo pelos adversários.
O Barcelona informou em seu site oficial que a primeira etapa da recuperação de Messi será realizada na própria capital catalã, mas que depois ele viajará para Buenos Aires.
O jogador, de 26 anos, vai desfalcar a equipe nos dois jogos finais da fase de grupos da Liga dos Campeões, contra Ajax e Celtic. O Barça já está classificado para oitavas de final, que acontecem em fevereiro.
O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com três pontos de vantagem para o Atlético de Madri e seis para o arquirrival Real Madrid. O Barça enfrentará o Atlético, em Madri, no dia 12 de janeiro.
Messi vai desfalcar a Argentina nos amistosos contra Equador, em 15 de novembro, e Bósnia, em 18 de novembro.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon