Transferência de Bale para o Real Madrid pode ser investigada

Transferência de Bale para o Real Madrid pode ser investigada

Eurodeputado belga pedirá a investigação do caso

O eurodeputado conservador belga Derk Jan Eppink anunciou nesta quarta-feira que pedirá à Comissão Europeia que investigue a contratação do galês Gareth Bale pelo Real Madrid, ao considerar que o clube a concretizou graças ao apoio do banco espanhol Bankia, nacionalizado e resgatado com fundos europeus.
Vice-presidente do grupo dos conservadores e reformistas da Eurocâmara, Eppink deverá enviar nos próximos dias uma carta à Comissão expressando sua preocupação com os detalhes da transferência.
Um membro do gabinete do político belga disse à Agência Efe que a carta também contará com um pedido de ação do órgão diante dos questionamentos feitos.
Eppink questiona o fato de o Real Madrid ter contratado Bale "pelo número recorde de 100 milhões de euros", quando "acumula dívida de quase 600 milhões, financiados em grande parte pelo Caja Madrid (banco espanhol, incorporado pelo Bankia)".
O Bankia "foi recentemente resgatado mediante o Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE) por pelo menos 18 bilhões (de euros), e agora oferece seu apoio a esta transação realizada pelo Real Madrid", afirma Eppink.
"Os fundos europeus não podem ser empregados para estas práticas insustentáveis", completa o eurodeputado.
A carta do belga será enviada ao comissário Joaquín Almunia, que atualmente está examinando outros casos que afetam ao Real Madrid e a outros clubes espanhóis de futebol profissional, denunciados por não serem sociedades anônimas esportivas, após denúncias das possíveis vantagens que este status daria às equipes.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário