Mulheres deixam cabelo da axila crescer para ajudar campanha de caridade

Intenção é arrecadar dinheiro para instituição de apoio a mulheres com síndrome de ovários policísticos.



Uma campanha feminista diferente está chamando a atenção. A ideia é ajudar uma instituição de caridade que ajuda pessoas com síndrome de ovários policísticos (SOP). 

A campanha faz com que mulheres deixem os cabelos das axilas crescerem durante todo o mês de agosto. Com isso elas pedem a amigos e familiares que colaborem com dinheiro para patrocinar a instituição. 

A SOP afeta 10% das mulheres, e tem como um sintoma comum o excessivo crescimento de pêlos. Tasha Skerman-Gray, de 25 anos, apareceu em um programa de TV e alegou estar há quatro anos sem raspar qualquer tipo de cabelo em seu corpo. 

“Eu parei de raspar porque trabalhava como babá, e pensei que crianças não se importavam, Então percebi que estava gostando e decidi parar de raspar em definitivo.”

“No início eu estava envergonhada e desconfortável.” “Eu me preocupava que as pessoas estariam olhando para mim imaginando o que elas poderiam estar pensando, mas depois de um tempo percebi que é totalmente normal, que é parte do meu corpo”, afirmou Tasha. 

O assunto gerou repercussão no Twitter, fazendo com que outras mulheres alegassem que a medida iria causar constrangimento com os homens.
Fonte: Daily Mail

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário