Mais bem pago do mundo, Cristiano Ronaldo renova com Real: "Espero encerrar aqui"

Mais bem pago do mundo, Cristiano Ronaldo renova com Real: "Espero encerrar aqui"

Acordo eleva português ao posto de maior salário do futebol mundial

O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, assinaram neste domingo a renovação do jogador português, que ficará na equipe até junho de 2018.
O contrato foi assinado em ato realizado dentro do estádio Santiago Bernabéu. Cristiano Ronaldo, que jogará no Real Madrid por mais cinco temporadas, disse que estar "extremamente feliz" com a renovação.
Com o novo acordo, o atacante passa a ser o jogador mais bem pago do mundo, recebendo 17 milhões de euros líquidos por ano. Messi (Barcelona, €16 mi) e Ibrahimovic (PSG, €14,5 mi) aparecem na sequência.
O evento foi transmitido ao vido pela emissora do clube e contou com a participação do diretor do Real Madrid Fernando Fernández Tapias e o representante do jogador, Jorge Mendes.
Após a assinatura, o presidente e Cristiano Ronaldo foram até a tribuna de honra para conceder uma entrevista coletiva.
"Quero agradecer aos meus companheiros, ao meu treinador e ao presidente porque finalmente chegamos a um acordo que me deixa extremamente feliz. Espero encerrar minha carreira aqui. É um privilégio continuar nesta casa, que me deu muitas coisas", disse o português.
O atacante chegou no Real Madrid no meio de 2009 em uma operação milionária que custou ao clube cerca de 94 milhões de euros. Foi a contratação mais cara do futebol até então.
Cristiano Ronaldo jogou no clube espanhol por quatro temporadas e fez 202 gols em 202 partidas.
"Vou continuar com trabalho e espírito de sacrifício em todas as partidas. Vou dar o melhor de mim. Estou muito contente", prometeu.
A renovação do jogador, cujo contrato iria terminar em junho de 2015, foi negociada ao longo de vários meses.
O atacante português, no início da temporada passada, após uma partida no estádio Santiago Bernabéu contra o Granada, declarou que estava "triste". Desde então, sua renovação foi um objetivo prioritário no clube.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário