Ronaldo Fenômeno evita comparação com Cristiano Ronaldo: "Somos diferentes"

Ronaldo Fenômeno evita comparação com Cristiano Ronaldo: "Somos diferentes"

Brasileiro comentou declarações de José Mourinho sobre os dois jogadores

Quando deixou o comando técnico do Real Madrid, José Mourinho revelou atrito com Cristiano Ronaldo, e acabou provocando o compatriota: "Já treinei o verdadeiro Ronaldo. Não este", referindo-se ao Fenômeno, que evitou quaisquer comparações com o astro português.


"Isso são coisas do Mourinho. Prefiro não polemizar; Temos que respeitar a opinião de cada um. Cada jogador escreve sua história sem borrar a do outro; E não somos iguais jogando. Era mais centroavante, e ele, segundo atacante", analisou o brasileiro ao jornal espanhol As, durante evento em Barcelona.
Sobre o futebol de hoje em dia, o ex-camisa 9 apontou para a escassez de goleadores. "Agora, vejo só dois grandes jogadores: Cristiano e Messi. Neymar está chegando, mas ainda falta muito. Na minha época, competia com Zidane, Rivaldo, Ronaldinho, Owen, Figo, Batistuta...", lembrou.
Mas, se pudesse, Ronaldo escolheria o craque do Barça. "É como se te oferecessem duas casas bonitas. Mas você tem que ficar com uma; Messi me parece mais completo, ou pelo menos mais decisivo. Nos momentos importantes, aparece e marca gols", explicou.
Ainda montando o seu ‘time ideal’, o Fenômeno escolheria Vicente Del Bosque, com quem teve grande passagem merengue entre os anos de 2002 e 2003, como técnico. "Foi o que melhor me entendeu; Fazia as coisas como deveriam ser feitas. E não concentrava nos jogos em casa. Todo mundo amava isso".
Envolvido com a Copa do Mundo de 2014, Ronaldo, perguntado sobre o seu futuro após o Mundial, afirmou que ainda não pensa na carreira de técnico ou dirigente. "Quero me preparar para algo maior, fazendo o futebol uma coisa importante para a sociedade, e fazer isso de uma forma política", finalizou.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário