Sem renovação, Daniel Alves deve deixar o Barcelona após a Copa do Mundo, diz TV
Segundo ESPN Espanha, Daniel Alves estaria disposto a deixar o clube após o Mundial do Brasil
Titular absoluto e um dos jogadores mais vencedores da história do Barcelona, o lateral direito Daniel Alves deve deixar o clube catalão no ano que vem. Segundo informações da ESPN Espanha, o brasileiro, sabendo do desinteresse azul-grená por uma renovação de contrato, estaria disposto a sair de Camp Nou no fim da próxima temporada.
O vínculo de Daniel Alves com o Barça vai até julho de 2015. Ele, aliás, fora prorrogado em 2011 após um longo impasse, o que já sinalizava o interesse por uma possível saída. Segundo informações desta sexta-feira, o jogador sabe que o clube espanhol não ofercerá uma nova renovação, e, por isso, já se colocou à disposição para ser negociado no próximo mercado de verão europeu.
Além disto, Daniel Alves teria entendido que seu ciclo pelo Barcelona se encerrou e que o ano que vem é o momento ideal para uma transferência. Uma boa atuação na Copa do Mundo de 2014 pela seleção brasileira, aliás, valorizaria ainda mais o seu passe, e ele sairia pelas portas de frente.
Nos últimos dois anos, Paris Saint-Germain e Monaco, ambos da França, admitiram interesse no jogador, que só não se transferiu porque reformou seu contrato. De acordo com a notícia, porém, novas investidas seriam bem vistas tanto por jogador quanto por clube, que já prepara o jovem Motoya para suceder o brasileiro na lateral direita.
Ainda segunda a emissora, a negociação de Daniel Alves pode render cerca de 30 milhões de euros (R$ 91 milhões) aos culés. A diretoria do clube, aliás, já teria entrado em contato com a representante e ex-esposa do jogador, informando o interesse por uma venda em 2015.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon