Homem prova ser imune ao veneno de cobra depois de ser picado propositadamente por mais de 100 vezes

Intenção do rapaz é conseguir ajudar na criação de vacinas contra picada de cobra.


O americano Tim Friede afirma ter adquirido imunidade ao veneno de cobra, e para provar isto ele se deixou ser picado pelo animal por mais de 100 vezes. Ele diz ter tolerância às mordidas das cobras mais venenosas do mundo.

Tim já se deixou ser picado até pela cobra mamba negra, uma das mais perigosas do mundo. Seu veneno normalmente mataria alguém em apenas 20 minutos, mas Tim sofreu apenas pequenos efeitos em seu corpo.

O homem de 45 anos de idade, que está desempregado, diz que as fotos publicadas são para provar sua imunidade.  Ele já tomou injeção com veneno puro, mas diz que a picada de uma cobra é muito importante para sua auto imunização.

O rapaz conta que toma injeções diluídas de proteína do veneno para reforçar seu sistema imunológico. "O que isso faz é criar bons anticorpos através do tempo, que se ligam ao veneno para neutralizá-lo, permitindo que eu sobreviva”.
Os efeitos colaterais fazem com que Tim sofra com alguns inchaços, e até mesmo dificuldades respiratórias. A intenção do rapaz é conseguir ajudar a criar vacinas contra picadas de cobra. "Espero que através do desenvolvimento de minha própria resistência possa se criar algumas bases sólidas para construir uma vacina para as 125 mil pessoas que morrem de picadas de cobra a cada ano”. Atualmente as regiões pobres da Ásia e da África são as maiores vítimas






Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário