Dj Soneca afirma ser um dos Djs mais ousados de Angola

Soneca é provavelmente o dj do estilo rap mais mencionado da actualidade.  Em entrevista à rádio, o artista falou sobre a sua posição no mercado, aproveitando para revelar a estratégia que o faz manter-se notável com apenas com um estilo na playlist.
 
"Do meu ponto de vista, para se ser bem sucedido é preciso sabermos exactamente o que fazemos, não seguir padrões e criar tendências. É preciso ser ousado e não fazer coisas que já foram feitas. Eu sou um dos deejays mais ousados de Angola, porque na época que ocorreu a invasão da música electrónica em Angola eu bati os pés no chão e disse que iria tocar só rap. É complicado quando começas de baixo e adoptas logo essa postura, sofri muito com isso, mas tenho lutado para melhorar a cada dia a música rap e não me arrisco a tocar outros estilos."
 
Dj Soneca opinou também sobre como deveriam ser as premiações que envolvem não só músicos como dj's, o que na sua óptica passaria por se criar uma categoria só para dj's e cada um representaria o seu estilo:
 
"Acho que estas nomeações deviam ser feitas por estilos, mas é complicado votar nestes concursos. Penso que só o publico devia ter esse direito porque é complicado ser DJ. Hoje tocas bem no tamariz, amanhã podes tocar mal no sambizanga, por isso afirmo que não existe o melhor DJ do mundo, existe o numero um de cada estilo. Para falar a verdade o único concurso de DJ que conheço é o DMC (Campeonato do mundo de DJ) que é disputado com scratches, neste é mais fácil encontrar um vencedor. Agora, se for um concurso sobre quem toca mais será difícil, porque o que começou a festa vai entrar em vantagem ou vice versa, é muito complicado. O publico é que deve ter a voz maioritária e os votos devem ser por categoria."
 
Para terminar, Dj Soneca aproveitou para falar sobre a sua nova mixtape que irá lançar brevemente:
 
"Esta mixtape será o vol 3 do projecto que tenho desenvolvido desde o inicio da minha carreira, “Bomba relógio” Tem a participação de muitos bons artistas, aqueles que eu sinto que são os melhores a cantar rap em português, entre eles angolanos, moçambicanos e portugueses. É um cd bonito de se ouvir."
 
De realçar que o artista esteve editar, a mixtape, no passado dia 9/10 de Novembro, mas alterou a data justificando problemas de qualidade de som. Para anunciar a alteração Soneca utilizou as redes sociais para pedir desculpas e agradecer a todos que o apoiam.
 
Dj Soneca começou a mostrar o seu trabalho com o lançamento da mixtape "Bomba Relógio", onde convidou vários artistas do mercado hip hop e alcançou um sucesso de vendas.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário