MADRUGA YOYO TAMBÉM É UMA DAS VITIMAS MORTAIS DO VOO da Lam

Segundo avançou a TPA, o cantor de Kuduro Madruga Yoyo, também é uma das vítimas mortais do incidente aéreo da companhia moçambicana, LAM, que vitimou Action Nigga, esta sexta-feira.

No telejornal da noite da Televisão Pública de Angola, deste sábado, 30, foi confirmada a morte dos cantores Madruga Yoyo e Action Nigga, no voo TM470, que partiu na noite desta sexta-feira com destino a Luanda e foi encontrado em cinzas numa região de difícl acesso na Namíbia. De acordo com as autoridades namibianas, não há registo de sobreviventes do incidente, cujas causas ainda estão por apurar.
O avião das linhas aéreas moçambicanas que estava desaparecido desde sexta-feira foi encontrado este sábado num parque do Nordeste da Namíbia. Não foram encontrados sobreviventes. O aparelho levava 33 pessoas a bordo, das quais nove eram angolanas. 

"O avião estava completamente queimado e não há sobreviventes”, afirma um oficial da polícia namibiana citado pela agência Reuters.
Os governos da Namíbia e Moçambique já criaram duas comissões de inquérito para apurar as causas da queda do aeronave Embraer 190 das LAM. "As razões do acidente vão ser determinadas por equipas de peritos da comissão internacional de inquérito, que de acordo com as regras internacionais de aviação civil, deve ser constituída por pelo menos três partes: a principal é o país onde ocorreu o acidente, a segunda é o país de bandeira e a terceira parte é o país fabricante", afirmou Gabriel Muthisse, ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique.
Gabriel Muthisse enfatizou que o sinistro aconteceu numa área de difícil acesso e as operações de busca encetadas pela Força Aérea da Namíbia depararam-se com chuvas torrenciais.
"O acidente deu-se numa região remota de difícil acesso e que estava a ser fustigada por mau tempo e chuvas torrenciais. Os aparelhos de busca da Força Aérea não conseguiram visualizar o avião", sublinhou o ministro moçambicano dos Transportes e Comunicações.
Os dois cantores angolanos encontravam-se em Moçambique para gravarem videoclipes.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário